15.10.11

Maravilhas

No meu livro favorito de contos de fada, aos 4 anos, a história do Aladim contava que na caverna onde ele encontra a lâmpada há muitos tesouros. Um deles são as jóias e pedras preciosas que pendem de árvores como frutos. Essa imagem sempre habitou meu imaginário. Muito menos pelo fato de ser um tesouro valioso, mas sim um tesouro belíssimo. Acho que essas frutas/jóias seriam mais ou menos como essas groselhas da foto.
E tudo isso me traz a memória de um passeio a um observatório afastado da cidade e que tinha no campo a sua volta uma moita de amoras de silva, que meu pai colheu emocionado, recordando aquelas que foram parte da sua infância em Portugal. Os galhinhos foram passear até em casa e eu me lembro até hoje daquelas frutinhas em vários tons, que mais lembravam rubis e topázios.
Um verdadeiro tesouro.

Nenhum comentário: