5.4.05

Re-Encontro

A plataforma 7 foi fiel em me esperar, mesmo depois de 12 anos, e achei que a casca do Cometa continuava a mesma, apesar do interior ter recebido algumas pequenas modificações. A napa lisa e calorenta foi trocada por uma rugosa, mais macia, e da mesma cor. Procurei à minha volta mas não tive sucesso em encontrar o cinto de segurança, que era obrigatório, segundo um aviso colado embaixo da janela. Talvez estivesse em algum compartimento secreto acima da minha cabeça, mas tão secreto que eu não fui capaz de encontrar.
O roteiro? O mesmo. Mesma estrada, mesmo destino: São Paulo. Não senti o tempo passar. A cabeça a mil e a leitura, que estava boa demais!
Desci e fui recebida pela música. Não qualquer uma, é claro. Tinha que ser uma que combinasse com a alegria que me invadiu. Saltitei com os sapatos novos, como se eles fossem velhos e como se eu ainda tivesse mil viagens a menos. No meio do corredor, em direção ao metrô, vi dois fantasmas adolescentes se encontrando e cada passo adiante era um passo em direção ao passado.
Dentro do trem eu sorria, infantil. Escolhi um canto estratégico no fundo e acompanhei com olhos arregalados a viagem. Lembrei-me do desejo de tocar a parede na velocidade do vagão, inconformada por ninguém ter tido a mesma e brilhante idéia que eu, de decorar as paredes com desenhos formando um grande desenho animado.
Fui até o fim da linha, literalmente. E de lá até o começo do Encontro. Não podia ter havido nome melhor para aquele momento e para o depois. Encontrei o futuro do meu filho e a futura filha de uma nova velha amiga, ainda esperando sua hora de estrear no mundo.
E depois de tudo isso ainda ganhei de presente uma noite estrelada...
Felicidade.

2 comentários:

Lili Garcia disse...

Como é bom, no meu "bom dia" vir aqui e viajar com você.
Nossa, é muito bom. Muito. Amo, de paixão, com cada pedacinho de mim.
Um beijo e ótimo dia!

Anônimo disse...

coicinha linda da titia!!!!!!