30.3.05

Olhiaberta de emoção...

Encontrei por acaso um livro que desejava muito reler, e foi gostoso demais perceber, hoje, o quanto ele me influenciou. Quantas palavras novas ele me trouxe, e idéias também! Posso dizer, sem medo de estar exagerando, que se não fosse por ele eu não seria o que sou hoje, porque ele foi um tijolinho nessa minha construção.
E quantos livros que vocês conhecem começam assim?
“_ Ô, mãe, se a gente falasse pelos olhos e olhasse pela boca, o que será que ia acontecer?
- Ora, menina...
- Já sei! A gente ia ficar olhiaberto quando tivesse uma surpresa e boquifechado quando quisesse dormir. Ou boquiaberto, se quiser dormir de boca aberta, é claro. A gente ia sorrir de dois lados e chorar de um só. Ia ficar com a boca marejada de lágrimas, de vez em quando. A gente ia ter uma menina da boca e um céu pra cada olho. E você já pensou num olho banguela,ou na sobrancelha da boca? Ou mesmo numa boca com cílios postiços ou então com óculos? Ia ser muito engraçado, hein?”
( Se... Será, Serafina?, de Cristina Porto)

4 comentários:

Lili Garcia disse...

Silvia, eu quero esse livro e quero amanhã! Vou buscar em alguma joalheria, ops, livraria por perto. Nossa, que delícia. Amei! :)

Lili Garcia disse...

Sealvia (adoro falar assim), olha, eu tô facinha, facinha hoje, e totalmente viciada em MSN, se tiver, favor me adicionar aí: liligarciaz@hotmail.com ! :)
Uno bessón!

Lili Garcia disse...

Sealvia (adoro falar assim), olha, eu tô facinha, facinha hoje, e totalmente viciada em MSN, se tiver, favor me adicionar aí: liligarciaz@hotmail.com ! :)
Uno bessón!

Lili Garcia disse...

Sealvia (adoro falar assim), olha, eu tô facinha, facinha hoje, e totalmente viciada em MSN, se tiver, favor me adicionar aí: liligarciaz@hotmail.com ! :)
Uno bessón!