9.3.06

Manias, manias...

Fui intimada, mas não me intimidei...

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Minhas manias estão tão fincadas na minha rotina que tem horas que eu esqueço delas e fica até difícil dizer o que é e o que não é mania.

Tenho muitas manias de mãe. Mania de examinar os pescocinhos das crianças pra ver se não estão com gânglios, mania de querer saber a cada minuto onde estão e o que estão fazendo, mania de olhar pra piscina de meia em meia hora até quando a casa tá trancada, e é claro, a mania de checar a respiração deles durante o sono.

Além dessas, ainda tenho manias de dona-de-casa, e olha que eu nem me considero como, tal o desastre que sou quando o assunto são os afazeres domésticos. De todo jeito, eu tenho mania de separar os talheres por tamanho e categoria, mania de varrer o chão antes de fazer qualquer coisa na cozinha e de separar as roupas por cor, mesmo que o armário não seja a coisa mais arrumada da casa.

A mania que mais incomoda e que é incontrolável, atualmente, é a de tentar descobrir o que motiva as pessoas a colocar determinados nomes em estabelecimentos comerciais. Se eu leio uma placa com nome estranho já vou logo pensando que se trata de uma associação das iniciais dos donos, nomes ao contrário (e tem muito!), as iniciais dos nomes dos filhos... enfim, esses gênios da publicidade me fazem sofrer com essas marcas péssimas!

E essa mania ainda tem uma mania complementar: toda vez eu penso em entrar na loja e perguntar pelo nome que eu “decifrei” pra ver se acertei ou não. Penso toda vez em entrar na Oirad e perguntar pelo senhor Dario, por exemplo...

Acho que cheguei até tarde na brincadeira, então ao invés de intimar, só me resta apreciar as manias alheias:
Clau
Maloca
Lígia
Lili
Duas Fridas
Telinha

Todo mundo tem alguma mania. Conte a sua também!

Um comentário:

Maloca (Marlene) disse...

Sil, Seal ou tia Silvinha da Fal,
estou com saudades de você.
Muita.
.
.
.
Beijo!