29.5.05

Visita

Dez anos depois. Folha do 1º de janeiro da agenda de 90. Caneta rosa. Meia luz. O fluxo...

Estar aqui significa muito pra mim. Foi aqui que eu fechei uma porta e abri uma janela. E eu não olhei pra ver o que estava me esperando na volta, eu só... pulei.

Em meio a todas as coisas, sapatos 36, bichos de pelúcia e recortes de revista, que não são mais meus, eu encontrei também vestígios, ricos vestígios, pistas do que eu deixei pra trás quando resolvi pular pela janela. Não, eu não sou mais capaz de abrir a janela sem fazer barulho, agora é só um olhar que ela grita, pra mim!

Mas nem sempre foi desse jeito...

A vista do lado de fora era tão tentadora naqueles dias. Era a noite, com a lua e todas as suas estrelas sorrindo pra mim e me fazendo pensar em promessas, sonhos, jamais realizados. Era a grama molhada e o perfume, mas que perfume de rua, rua molhada quase seca. E olhar pra essas letras, que vão tomando uma forma própria é a melhor maneira de acreditar que tudo existiu realmente e aconteceu na minha vida.

Transpor barreiras, vencer etapas até chegar aonde se quer chegar. Tudo fica mais fácil quando um pedido é feito a uma estrela. A primeira da noite. E quantas vezes esse pedido foi feito! Decorá-lo era minha diversão favorita de então, quando lá vinha a estrela, o pedido já estava na ponta da língua, da mente. Pronunciar, fazer a voz ser ouvida, isso jamais. Pedidos são segredos e não se abre mão de segredos. Principalmente se forem tão queridos e afagados quanto os meus.

Saudade daqueles dias, em que tudo o que você faz vira história pra contar. Olhando assim de longe, nada mudou. Tudo mudou.

Porque não somos capazes de aprender a esquecer, porque não acreditamos que ao olhar o passado viraremos estátuas de sal...

Que sede! Sede de viver, viver! Com muito amor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que vc sabe o que é escrever bem! O texto é lindo.
Abs da Ju

Anônimo disse...

Você sempre foi sensível. Agora, quando começou a jogar isso pro papel?

Carla San disse...

Coisa linda, Sil. Igual à vc.
Bjs

Anônimo disse...

Xará, temos muito em comum! Suas imagens e palavras encontram ecos em mim. Beijos e espero conhecê-la nos próximos eventos bloguísticos! Já combinei com a Lilicita!

Anônimo disse...

P.S. Postei sobre seu post lá no meu blog!